Sexta-feira, 1 de julho de 2011, atualizada às 14h04

Mostra Palco Aberto marca o início do terceiro dia do 3º Festival Nacional de Dança

Victor Machado
*Colaboração
Bailarinas

O terceiro dia do 3º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 1º de julho, foi aberto com apresentações de vários grupos de dança durante a Mostra Palco, realizada no Parque Halfeld. O evento prossegue até o próximo domingo, dia 3.

Durante cerca de uma hora, quem passou pelo local pode conferir várias performances, como a dança livre apresentada pelo Grupo Móbile, de Três Rios. Além disso, apresentaram-se os grupos HF Soul, P&B Arte e Movimento e Street Dance Soul.

Ainda nesta sexta-feira, às 18h, ocorre a apresentação Intervenção Urbana, da Escola Estadual Clorindo Burnier, em frente ao Cine-Theatro Central. Logo depois, às 19h, no Parque Halfeld, será realizada a Noite de Coreografias. Serão apresentadas as coreografias Cada um dos três, Corpulência e Traduzir-se, da Companhia de Dança AME; Coppelia, da P&B Arte e Movimento; Said Moderno com bengala e véu, do Grupo Raks Said; Hoje é dia de Rock, do Corpus Núcleo de Dança, entre outros.

Às 20h30 será a vez do espetáculo Esquinas Fragmentos e, às 21h, da Mostra de Espetáculos Urbanos, com Segmentos, da Companhia de Dança do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Pró-Música. E, para fechar a programação da sexta-feira, a apresentação Atividade Paralela, da Estação Dança.

Encerramento

A Companhia de Dança Masculina Jair Moraes, de Curitiba, será a atração do encerramento do Festival, no próximo domingo, 3, no Centro Cultural Pró-Música. O grupo traz para Juiz de Fora o espetáculo Tubo de Ensaio, com coreografias que apresentam linguagens que dialogam com o clássico e o contemporâneo. São 23 bailarinos, que se revezam em danças criadas por mestres do Brasil e do mundo.

Confira a programação completa

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.