Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013, atualizada às 15h40

Grupo Divulgação abre inscrições para cursos de teatro

Da Redação
Grupo de teatro

A partir do dia 18 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para as vagas nos cursos de teatro do Grupo Divulgação. Os cursos destinam-se a universitários, adolescentes ou à terceira idade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de março, com a possibilidade de serem encerradas antes dessa data, com o preenchimento das vagas. O atendimento será realizado no Fórum da Cultura, que fica na rua Santo Antônio 1112, Centro, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

Os cursos possibilitam experiências teóricas e práticas em diversos setores das artes cênicas, contribuindo para a formação cultural e social dos participantes.

  • Mergulho Teatral (Introdução ao Teatro) - O curso tem como público-alvo universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas permitem aos alunos a vivência teatral, passando pela teoria, técnica e prática de montagem cênica. O Mergulho Teatral ocorre entre os dias 4 e 22 de março, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas. Os participantes serão inscritos automaticamente no seminário Os caminhos do teatro.
  • Workshop de Interpretação - Criado há 18 anos, o trabalho realizado com o núcleo da terceira idade já é referência na área. Voltado para pessoas acima de 45 anos, o curso inclui atividades de integração, afetação comportamental, improviso e interpretação. O Workshop de Interpretação terá início no dia 5 de março, com duração de três meses. As oficinas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas.
  • Iniciação ao Teatro - O curso de Iniciação ao Teatro é direcionado aos adolescentes entre 14 e 17 anos de idade e possibilita aos estudantes o contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O início das atividades também será no dia 5 de março, com duração de três meses. Os encontros ocorrem às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32)3215-3850.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Grupo Divulga??o abre inscri?es para cursos de teatro