• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 26 de dezembro de 2011, atualizada às 19h

    Inscrições para as oficinas de cultura da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes estão abertas

    Da Redação
    mostra

    Estão abertas as inscrições para as oficinas de cultura oferecidas, gratuitamente, durante a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 20 a 28 de janeiro de 2012, na cidade histórica mineira. São 12 oficinas de cultura para o público adulto e infantojuvenil, com a oferta de 310 vagas ao todo.

    Os interessados em preencher uma das vagas têm até as 18h do dia 6 de janeiro de 2012 para se inscreverem pelo site oficial do evento, seguindo o horário de Brasília. Além de preencher a ficha de inscrição disponível no site, os candidatos devem inserir, em seu cadastro, um breve currículo para análise. Cada interessado pode concorrer a apenas uma vaga na oficina que eleger.

    Se o número de inscrições ultrapassar o número de vagas oferecidas, a produção do evento fará a seleção de acordo com os critérios definidos pela comissão organizadora da mostra. Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (31) 3282-2366.

    Em suas 15 edições, a Mostra Tiradentes mantém a tradição e o compromisso de valorizar a formação no segmento audiovisual – ponto fundamental para o fomento da indústria cinematográfica no país. As oficinas são sempre gratuitas e permitem a reciclagem para os que já trabalham na área e o despertar de novos ofícios para muitos alunos. Nesta edição, as oficinas contemplam todas as etapas da construção de um filme, da formatação de projetos audiovisuais até a realização de um curta, passando pela produção executiva, direção de fotografia, assistência de direção e a direção da obra.

    Os alunos serão estimulados a trabalhar em equipe, nos moldes de uma produção profissional, ocupando funções técnicas (produção, pesquisa, câmera e fotografia e som) e artísticas (direção, direção de arte, direção musical e edição) na oficina Realização em Curta-metragem, ministrada por Luiz Carlos Lacerda, que oferece 35 vagas. A produção documental será abordada na oficina A Subjetividade Objetiva: o Documentário de Criação, com o crítico e cineasta Joel Pizzini.

    Ainda serão ministradas aulas com conteúdo voltado para o trabalho de assistente de direção, direção de fotografia, formatação de projetos audiovisuais e produção executiva. A oficina Processos Audiovisuais Cocriativos permite a realização audiovisual em diferentes mídias, estimulando e valorizando a democratização da tecnologia.

    O público infantojuvenil terá quatro modalidades de oficinas este ano, que abrangem a fotografia no cinema, brinquedos óticos e artes plásticas.

    Curtas selecionados

    Este ano, a Mostra de Cinema de Tiradentes selecionou 84 curtas, representando 12 estados brasileiros. São filmes selecionados para importantes festivais internacionais, multipremiados em festivais nacionais, além de muitos inéditos, que estreiam sua carreira de festivais em Tiradentes.

    Setton Melo será homenageado

    A 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, irá homenagear o ator Selton Mello, que comemora 30 anos de carreira em 2012. Nascido em Passos, Minas Gerais, em 30 de dezembro de 1972, Selton Mello mudou-se para São Paulo ainda criança e fez seu primeiro trabalho numa novela, aos oito anos. De lá para cá, ele esteve em 28 filmes como ator, dirigiu dois longas e fez mais de 30 participações em minisséries e novelas na TV.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.