• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 12 de março de 2012, atualizada às 18h07

    Tiradentes vai respirar fotografia entre os dias 14 e 18 de março

    Da Redação
    Miguel Aun

    Os amantes da fotografia poderão conferir, entre os dias 14 e 18 de março, o 2º Foto em Pauta Tiradentes, que neste ano homenageia o fotógrafo mineiro Miguel Aun. Ele estará presente no festival e participará de um bate-papo, quando serão realizadas projeções de fotos marcantes de sua carreira.

    Os interessados ainda terão a chance de conferir exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local. O objetivo do evento é estimular a produção criativa com a fotografia, incentivar a troca de experiências e conhecimentos relacionados à teoria e prática.

    Outra grande atração do 2º Foto em Pauta Tiradentes é o Encontro da Fotografia de Natureza Brasileira, que vai reunir profissionais de destaque nesta área a fim de discutir a produção atual, os desafios e a importância das imagens como instrumento de conservação. O encontro será realizado no Centro Cultural Yves Alves nos dias 16 e 17.

    No Ciclo de Ideias, tempo para entender o pensamento de grande profissionais da atualidade. Os participantes verão a abordagem de temas comuns aos fotógrafos, curadores e pesquisadores, refletindo sobre as dinâmicas autorais dos palestrantes.

    Como não poderia ser diferente, haverá ainda exposições, mostrando o trabalho de grandes profissionais da atualidade, como Eustáquio Neves, Mauricio Lima, Tiago Santana e Thomaz Farkas. O projeto Foto em Pauta começou a ser desenvolvido em Belo Horizonte em 2004. Após percorrer 12 estados brasileiros, desembarcou em Tiradentes no ano passado. A programação completa pode ser vista no site do evento.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.