• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 16 de abril de 2012, atualizada às 19h06

    Inscrições para o 4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora começam nesta terça-feira

    Da Redação
    dança

    As inscrições para o 4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora começam nesta terça-feira, 17 de abril. O festival ocorre entre os dias 25 e 30 de junho, com uma programação que inclui mostra de espetáculos, mostra palco aberto, noite de coreografias, noite de gala, intervenções urbanas e oficinas.

    Podem participar do evento artistas, grupos, companhias, escolas ou academias de dança de todo o Brasil, com trabalhos em qualquer gênero ou estilo. O Festival Nacional de Dança da cidade tem como objetivos possibilitar o contato do público e dos artistas locais com manifestações de dança de outras cidades e regiões brasileiras, proporcionar intercâmbio e diálogo entre os grupos participantes, formar público e valorizar a dança.

    Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos para a seleção nas categorias mostra de espetáculos, mostra palco aberto e intervenções urbanas. No caso da noite de coreografias e noite de gala, podem propor uma ou mais coreografias, respeitando o tempo máximo de 15 minutos por apresentação. Haverá apoio para transporte, alimentação e hospedagem conforme critérios de distância de deslocamento, estipulados no edital.

    Inscrições

    A ficha de inscrição e o edital (veja) do festival serão disponibilizados no site da Prefeitura. Junto com a ficha preenchida, os participantes deverão enviar registro do espetáculo em DVD na íntegra e sem edição, documento de liberação da coreografia, cópia da carteira de identidade do proponente, duas fotos em alta resolução e release para divulgação. Todo o material deverá ser disposto em envelope lacrado e encaminhado, pessoalmente ou via Correios, até o dia 4 de maio, para o seguinte endereço:

    4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora
    Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – Funalfa
    Avenida Barão do Rio Branco 2.234 – Centro
    Juiz de Fora – MG – 36.016-310

    Uma comissão de seleção, presidida pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, vai avaliar os espetáculos inscritos, considerando os seguintes critérios: cumprimento das disposições estabelecidas no edital; elaboração e desenvolvimento da composição coreográfica/cênica; qualidade técnica e artística dos participantes; e coerência entre a proposta e o trabalho apresentado. Após o julgamento serão selecionados:

    • Mostra de Espetáculos – até 12 propostas;
    • Mostra Palco Aberto – até 30 propostas;
    • Noite de Coreografias – até 15 minutos por proponente de apresentações de estilo clássico, podendo ser variações livres ou de repertório, para o preenchimento do tempo máximo de duas horas de espetáculo ou 12 trabalhos;
    • Noite de Gala – até 15 minutos por proponente, para o preenchimento do tempo máximo de duas horas de espetáculo ou 12 trabalhos;
    • Intervenções urbanas – sem limite estipulado.

    A relação dos selecionados será divulgada até o dia 28 de maio. Os espetáculos do 4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora ocorrem no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), no Espaço Diversão e Arte, no Centro Cultural Pró-Música e no Teatro Academia. A escolha dos locais de apresentação será feita de acordo com a análise da Comissão de Seleção. Já as apresentações das categorias Palco Aberto e Noite de Coreografias acontecerão em espaço aberto, enquanto as Intervenções Urbanas poderão ser realizadas em diversos pontos da cidade.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.