Segunda-feira, 6 de maio de 2013, atualizada às 14h

Ingressos para o show Todos os Tons da Paz já estão disponíveis na Funalfa


Da Redação
todosostonsdapaz

O Cine-Theatro Central vai sediar o show Todos os Tons da Paz, nesta quinta-feira, 9 de maio, às 20h. O evento faz parte das comemorações do aniversário de Juiz de Fora, que em 2013 completa 163 anos. Os interessados em assistir ao espetáculo já podem retirar os ingressos na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. Cada pessoa terá direito a até dois convites e será convidada a escrever uma sugestão para promover a paz na cidade.

O show Todos os Tons da Paz vai reunir 37 artistas. A banda base é formada por Lucas Soares (violão e guitarra), Leandro Scio (bateria), Adalberto Silva (baixo), Rafael Castro (piano e acordeão) e Anderson Fofão (percussão), com participação especial de Caetano Brasil (sopro). Os artistas que se revezarão no palco são Carlos Fernando Cunha, Daniel Marques, Edson Leão, Fabrício Conde, GG, Gilbert Sales, Ricardo Capra, Roger Resende e Thiago Miranda, além do Coral UFJF, com 22 vozes, sob regência de Guilherme Augusto.

A direção musical é de Lucas Soares, e a concepção de Carlos Fernando Cunha, Toninho Dutra e Lucas Soares. O repertório é formado por canções que abordam a temática da paz, ou sua ausência, de forma direta ou indireta, como Socorro (Arnaldo Antunes), A paz (Gilberto Gil/João Donato), O meu guri (Chico Buarque), Podres poderes (Caetano Veloso) e Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento). Os músicos também vão interpretar composições próprias, e o encerramento reunirá todos os artistas para cantar Divino Maravilhoso, de Gilberto Gil.

Paz

Em 2013, o aniversário de Juiz de Fora, que completa 163 anos no dia 31 de maio, está sendo comemorado com eventos que abordam a paz. A proposta é fazer um contraponto à banalização da violência e promover reflexões sobre o conturbado cenário atual e a contribuição que cada um pode dar para a construção de uma sociedade mais tolerante e agradável para todos.

ACESSA.com - Ingressos para o show Todos os Tons da Paz j? est?o dispon?veis