Terça-feira, 28 de maio de 2013, atualizada às 10h50

Inscrições para o 2º Prêmio Funalfa de Fotografia terminam nesta quarta

Da Redação
foto

As inscrições para o 2º Prêmio Funalfa de Fotografia, que vai premiar quatro exposições com o valor de R$ 4 mil cada, segue até esta quarta-feira, 29 de maio. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site. A ficha, junto com toda a documentação exigida no edital, deve ser entregue no Setor de Expediente da Funalfa, na avenida Rio Branco 2.234, Centro, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

A edição deste ano tem como tema a construção da paz pelo olhar da fotografia, e vai ao encontro do mote das comemorações de aniversário da cidade, Juiz de Fora – Todos os Tons da Paz. As mostras integrarão o projeto Foto 13, evento produzido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Funalfa, que ocorre pela terceira vez em agosto, mês da fotografia. As exposições ficarão em cartaz a partir do dia 13 de agosto, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

O prêmio destina apoio financeiro à idealização, produção e exposição de ensaios fotográficos, com imagens inéditas, em qualquer técnica. Os trabalhos devem envolver questões de paz ou de sua ausência. Ensaios que contenham fotografias já premiadas no Brasil ou exterior não poderão se inscrever.

Todas as propostas passarão pela conferência documental, primeira etapa eliminatória. A segunda fase consiste na análise do projeto de acordo com a sua pertinência, qualidade e excelência, adequação financeira e exequibilidade das etapas para sua realização. A divulgação do resultado com o nome das propostas selecionadas está prevista para o dia 21 de junho. Podem participar pessoas físicas ou representações de coletivos de fotografia.

 

ACESSA.com - Inscri?es para o 2? Pr?mio Funalfa de Fotografia terminam quarta