Sábado, 3 de agosto de 2013, atualizada às 09h53

Saguão da Reitoria expõe mostra de fotografia produzida por alunos

Da Redação
mostrafotografia

Como parte da programação da I Semana de Fotografia do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD- UFJF), a exposição "Sobre Fotografia" pretende atrair olhares de quem passa pelo saguão da Reitoria da universidade, entre os dias 5 e 9 de agosto.

A mostra pretende evocar a sensibilidade do público por meio de composições diversificadas, que aliam sentimento, estética e ações do cotidiano. Os 11 trabalhos expostos são assinados pelos próprios alunos do instituto, selecionados por uma comissão curadora formada por alunos e professores.

Dentre as peças a serem apresentadas, está o ensaio "Novo Ângulo", da aluna Nanda Gondim. Fruto de um registro de experimentos, a mostra pretende construir  uma ponte entre a fotografia, a história e o cotidiano, com resultado expresso numa "geometria repleta de abstração e novas formas".

Outro trabalho (foto) a ser apresentado é o da aluna Ashley Aredes. Identificada com uma linha poética de expressão, a fotógrafa emprega a verticalidade na composição das fotos e utiliza da "estética do ruído" como forma de compor a sua imagem.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h, no saguão da Reitoria, localizado na rua José Lourenço Kelmer, s/nº, Cidade Universitária. A entrada é franca.

 

 

 

 


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.