Terça-feira, 6 de agosto de 2013, atualizada às 16h

Museu Mariano Procópio recebe mostra fotográfica de Arthur Arcuri


Da Redação
mapro

A exposição O Observador, o Caçador e o Explorador: Dimensões Possíveis das Fotografias de Arthur Arcuri chega ao Parque do Museu Mariano Procópio nesta terça-feira, 6 de agosto. A mostra reúne 15 fotos do arquiteto e ex-diretor do museu, no ano em que é comemorado o centenário de seu nascimento. A exposição, que tem entrada gratuita, pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

O curador da mostra é o arquiteto, historiador e professor do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcos Olender. As fotos selecionadas para a mostra são paisagens, em sua maioria.

Mês da fotografia

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, 19, o Museu preparou outras atividades. Nesta data, às 15 horas, a historiadora Rosane Carmanini Ferraz ministra a palestra A Trajetória de Formação do Arquivo Fotográfico do Museu Mariano Procópio. O evento será no auditório da sede administrativa da instituição, na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio. Os interessados em participar, gratuitamente, devem realizar inscrição prévia pelo telefone (32) 3690-2027, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são limitadas.

Outra iniciativa será a exposição Retratos Oitocentistas, integrando o projeto Museu vai à Escola, entre os dias 6 e 17 de agosto, na Escola Municipal Olinda de Paula Magalhães, no bairro Jardim Esperança. A exposição reúne fotografias de personagens do século 19, do acervo da instituição, apresentando as diversidades étnica e cultural brasileiras.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.