Terça-feira, 8 de janeiro de 2019, atualizada às 18h47

PJF libera pagamento do IPTU para não clientes nos terminais eletrônicos do BB

Da redação

Os contribuintes não clientes de bancos conveniados com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 e outros tributos nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil. De acordo com o subsecretário de Finanças da PJF, Edward Rianelli, “foi feita atualização da regulamentação municipal, em conformidade com o padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), viabilizando aditivo ao contrato com o Banco do Brasil, que permitiu a adesão deste novo canal de recebimento”.

Quem optar por pagar o tributo no terminal eletrônico deverá se atentar ao limite individual do cartão de débito do banco.

O prazo para pagamento do IPTU à vista, com 10% de desconto, oferecido excepcionalmente para contribuintes que não têm débito relacionado à inscrição do imóvel, termina nesta quinta-feira, 10 de janeiro. A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para este pagamento, estará disponível no site da PJF até as 20h do dia 10.

Os contribuintes poderão pagar o IPTU 2019 nos seguintes locais: Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). As lotéricas receberão o pagamento com valor de até R$ 2 mil. Acima disso, deverá ser feito, preferencialmente, pela internet/office banking do seu banco, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados.

Quem não puder acessar o documento via internet pode procurar o Espaço Cidadão JF/Centro e as regionais, nos seguintes endereços:

  • Espaço Cidadão JF: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 - Centro, ao lado do Parque Halfeld;
  • Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 - Bairro Santa Luzia;
  • Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 - Benfica;
  • Centro Regional Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 - São Pedro;
  • Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 - Santa Terezinha

ACESSA.com - PJF libera pagamento do IPTU para n?o clientes nos terminais eletr?nicos do BB