Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014, atualizada às 14h25

Bloco Recordar é Viver define samba para o Carnaval

O bloco Recordar é Viver, formado por idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), definiu na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, o samba de enredo para 2014. Com o título Bem-vindos ao Brasil, a música de Maria das Graças Sobreira de Paula, interpretada por Dionysia Moreira, foi a escolhida entre cinco concorrentes. O tema proposto era relacionado à Copa do Mundo.

O corpo de jurados foi composto exclusivamente por funcionários do CCI, sendo dois técnicos, dois educadores e dois funcionários da equipe de apoio. Os seis jurados ficaram responsáveis por julgar os seguintes quesitos: letra de fácil assimilação, conteúdo da composição, tema proposto e melodia.

A compositora do samba de enredo vencedor, Maria das Graças Sobreira de Paula, 65 anos, chegou a pensar que não conseguiria escrever a letra do samba, já que não acompanha o futebol e o tema era justamente a Copa do Mundo, mas a inspiração veio dentro do ônibus, durante uma viagem.

Segundo a coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, o concurso deste ano teve algumas participações inéditas e, mais uma vez, mostrou como a terceira idade também está inserida ativamente no Carnaval.

O Recordar é Viver desfilará no calçadão da rua Halfeld no dia 27 de fevereiro, com a concentração marcada para as 17 horas, na Praça Antônio Carlos. Antes, o CCI irá promover um grito de carnaval, no dia 20, com marchinhas, enfeites, adereços e fantasias. O evento serve como preparação para o desfile.

O samba

Bem-vindos ao Brasil
Autora: Maria das Graças Sobreira de Paula

Os países que vão participar
Da copa do mundo
Onde a bola vai rolar, vai rolar.
Nós da melhor idade
Vamos torcer pra valer
E cantar na avenida
Com o bloco Recordar é Viver

REFRÃO
Bola na rede, Brasil, Brasil
É gol da seleção, é gol, é gol!
Balança a rede, Brasil, Brasil
Dessa vez a taça tá na mão!
Tá na mão!

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.