Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, atualizada às 10h27

Blocos animam o Centro de Juiz de Fora nesta sexta

As comemorações de Carnaval desta sexta-feira, 28 de fevereiro, serão marcadas pelo desfile de duas agremiações tradicionais na Folia de Momo em Juiz de Fora: os blocos do Beco e o Pintinho de Ouro, no Centro da cidade. Outra opção é entrar na folia sobre duas rodas, com o Bloco da Bicicletada, que se concentra na Praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus. Já no Clube Bom Pastor e no Esporte Clube São Carlos, no JK, acontecem bailes carnavalescos de salão.

O Bloco Pintinho de Ouro, fundado em 2007, tem concentração marcada para as 18 horas, no Parque Halfeld. A saída acontece às 19 horas. Os foliões descerão o calçadão da Rua Halfeld até a Praça Antônio Carlos, na Avenida Getúlio Vargas.

Já o Bloco do Beco, que completa 41 anos em 2014, concentra a partir das 19 horas, também no Parque Halfeld. O desfile começa às 20 horas, percorrendo o mesmo trajeto do Pintinho de Ouro. Neste ano, a agremiação trabalha com o tema "O Bloco do Beco no Copo do Mundo 100 Ministrinho".

O Bloco da Bicicletada promete inovar no carnaval de Juiz de Fora. Após a concentração, a partir das 19 horas, na Praça Jarbas de Lery Santos, os participantes saem, às 20 horas, para um passeio pela Rua Dr. Romualdo e Avenida Rio Branco, até o bairro Manoel Honório, pegando a avenida Brasil, até a "Ponte Vermelha", em Santa Terezinha. O tema é "Pedale, Bicicleta é Alegria" e promete animação com som mecânico.

Já quem prefere curtir os carnavais de clubes pode se preparar para o baile "Happy Carnaval", que acontecerá às 20 horas, no Clube Bom Pastor (avenida Senador Salgado Filho, 313 – Bom Pastor). Às 21 horas será realizado o Baile Carnavalesco do Esporte Clube São Carlos (rua Murilo de Andrade Abreu, bairro JK). Os dois bailes são pagos.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.