• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, atualizada às 10h27

    Blocos animam o Centro de Juiz de Fora nesta sexta

    As comemorações de Carnaval desta sexta-feira, 28 de fevereiro, serão marcadas pelo desfile de duas agremiações tradicionais na Folia de Momo em Juiz de Fora: os blocos do Beco e o Pintinho de Ouro, no Centro da cidade. Outra opção é entrar na folia sobre duas rodas, com o Bloco da Bicicletada, que se concentra na Praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus. Já no Clube Bom Pastor e no Esporte Clube São Carlos, no JK, acontecem bailes carnavalescos de salão.

    O Bloco Pintinho de Ouro, fundado em 2007, tem concentração marcada para as 18 horas, no Parque Halfeld. A saída acontece às 19 horas. Os foliões descerão o calçadão da Rua Halfeld até a Praça Antônio Carlos, na Avenida Getúlio Vargas.

    Já o Bloco do Beco, que completa 41 anos em 2014, concentra a partir das 19 horas, também no Parque Halfeld. O desfile começa às 20 horas, percorrendo o mesmo trajeto do Pintinho de Ouro. Neste ano, a agremiação trabalha com o tema "O Bloco do Beco no Copo do Mundo 100 Ministrinho".

    O Bloco da Bicicletada promete inovar no carnaval de Juiz de Fora. Após a concentração, a partir das 19 horas, na Praça Jarbas de Lery Santos, os participantes saem, às 20 horas, para um passeio pela Rua Dr. Romualdo e Avenida Rio Branco, até o bairro Manoel Honório, pegando a avenida Brasil, até a "Ponte Vermelha", em Santa Terezinha. O tema é "Pedale, Bicicleta é Alegria" e promete animação com som mecânico.

    Já quem prefere curtir os carnavais de clubes pode se preparar para o baile "Happy Carnaval", que acontecerá às 20 horas, no Clube Bom Pastor (avenida Senador Salgado Filho, 313 – Bom Pastor). Às 21 horas será realizado o Baile Carnavalesco do Esporte Clube São Carlos (rua Murilo de Andrade Abreu, bairro JK). Os dois bailes são pagos.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.