Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, atualizada às 16h30

Festival colaborativo Grito Rock começa nesta terça-feira

Festival colaborativo Grito Rock começa nesta terça-feira

Este ano mais 400 cidades de 40 países recebem o Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo que conecta cidades e pessoas de todo o mundo. O Festival chega a 12ª edição, conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte, entre fevereiro e março.

Em Juiz de Fora a 4º edição do Grito Rock será entre os dia 4 e 9 de março. Na programação estão previstos 10 shows, além de oficinas e debates. Junto à música a causa feminista é tema central. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o festival conta com debates e shows, que valorizam "a mulher enquanto guerreira, fora dos padrões impostos da beleza, que vai à luta e move o mundo".

O Grito

Produzido de forma colaborativa desde 2007, o Grito foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá (MT) e em 2014 será realizado no período de 20 de fevereiro a 30 de março em diversos locais. Além de fomentar o cenário musical, o Grito Rock propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas através da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças, formação livre, entre outras. Nos 12 anos de realização do festival, milhares de bandas já circularam e no último ano 1500 shows já foram realizados. Para 2014 estão previstas cerca de 200 rotas conectando cidades da mesma região e festivais com datas próximas. As oportunidades, tanto para os shows como para as rotas, serão abertas pelo Toque no Brasil, portal de música que promove conexão entre produtores e artistas.

Programação em JF

04/03 (terça-feira), no no Black Gold Bar
14h- Oficina de Cobertura Colaborativa
16h- Shows com as bandas:
Sahara Surfers (Áustria)
Neutrônica (Petrópolis)
Putrefatos (Petrópolis)
Kymera (Juiz de Fora)
Usversus (Juiz de Fora)
Punk-o-Rama (Juiz de Fora)

06/03 (quinta-feira), na Casa Fora do Eixo JF
14h - Mostra Audiovisual Independente

07/03 (sexta-feira), na Casa Fora do Eixo JF
9h- Oficina Música, Imagem e Ferramentas Independentes, com Bruno dos Santos

No Cai&Pira
22h- Dyas Bandas selecionadas pelo TNB

08/03 (sábado), no Bar da Fábrica
20h- Pós TV: Ser mulher no séc XXI
22h- Quinteto São do Mato, Nega Lucas & Lucas Soares + DJ

09/03 (domingo)
15h- Grita Gurizada

Para colaborar, interagir e saber mais sobre o Grito Rock, acesse Grito Rock, acompanhe a página do Facebook e/ou entre em contato com contato@toquenobrasil.com.br

Com informações do Grito Rock

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.