Sábado, 11 de agosto de 2018, atualizada às 11h

Doces em forma de joias são tendências em eventos

Jorge Júnior
Editor

O mercado de eventos está sempre se renovando. Nada é mais atraente do que chegar em um casamento, ou um aniversário, por exemplo, e ver aquela mesa de guloseimas, cheia de doces gostosos. Geralmente, os convidados ficam esperando o momento para degustar aquele brigadeiro gourmet e os copinhos com musse de maracujá e limão, mas quando o docinho vai além da gostosura, e enche os olhos pelas formas e texturas, é normal dar aquela pena de comer.


Atualmente, os profissionais têm se especializado e transformando as tradicionais bolinhas confeitadas em joias lapidadas, em várias versões. "Uma tendência fortíssima para casamentos, 15 anos e aniversários, são as joias comestíveis, que dão brilho para as mesas de bolo e doces", explica a cerimonialista e produtora de eventos, Annaelise Fritz.

Além disso, a guloseima é muito versátil e pode ser vendida em estojos de joia, como presente, enfeitar bolos e doces ou ser distribuída como lembrancinha.

"Sabemos que há ingredientes que encarecem a comida, e o ouro, sai das joias e vai direto à cozinha, sendo utilizado em pó, nas refeições e sobremesas de eventos glamourosos. O que servia apenas para decorar e encher os olhos, transformou-se em iguarias, combinando cores, aromas, texturas e um sabor inigualável".

Fotos: Arquivo pessoal