Quarta-feira, 5 de março de 2014, atualizada às 16h50

Inverno Cultural já está com inscrições abertas para envio de propostas

Inverno Cultural já está com inscrições abertas para envio de proposta

Os dois editais de envios de propostas para o 27º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei, que será realizado entre o dia 19 de julho e 2 de agosto, já estão disponíveis para consulta. O primeiro concurso, nº 001/2014, tem como objetivo estabelecer normas para a seleção de Oficinas, Palestras, Contação de Histórias, Performances Poéticas, Exposições de Artes Plásticas e Visuais, Lançamentos de Livros e Mostras de Vídeo. O segundo, nº 002/2014, estabelece normas para a seleção de propostas para eventos de Artes Cênicas (dança, circo e teatro) e de Música (shows, recitais, concertos etc.). Para consultá-los, acesse o site.

Ambos concursos recebem inscrições durante o período de 4 a 14 de abril. Podem participar os profissionais que estiverem de acordo com os pré-requisitos dos editais, sendo pessoa física ou jurídica. O diferencial deste ano é a premiação: até o ano passado, os escolhidos pelo concurso eram premiados com auxílios de hospedagem, alimentação e transporte, além de pagamento em dinheiro pelas atividades. Já nesta 27ª edição, a produção do evento não irá interferir na estadia do proponente premiado, oferecendo um valor mais alto em dinheiro para que as despesas sejam cobertas pelo próprio.

Com esse conceito de “redes colaborativas”, a organização do Inverno Cultural espera promover um novo olhar sobre o evento, buscando dar uma veia ainda mais extensionista para o festival e possibilitando cada vez mais a participação de universitários e professores na comunidade, além de aumentar o contato dos artistas com a cidade e a população. Ao todo, nove cidades participam do 27ª Inverno Cultural, através de parcerias com prefeituras e outros festivais. São elas: São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco, em Minas Gerais.

Os editais foram tornados públicos pela UFSJ e pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF), por intermédio da Comissão Especial de Julgamento dos editais do Inverno Cultural e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Inverno Cultural

O Inverno Cultural é um festival de arte e cultura promovido pela UFSJ. Realizado durante o mês de julho, desde 1988, é o maior programa de extensão da Universidade e consolida sua vocação extensionista através de oficinas, exposições, lançamentos de livros, seminários, espetáculos de natureza diversa e shows, compondo um rico repertório e linguagens múltiplas da arte e cultura.

Em 2014, o festival traz como temática o fenômeno Futebol, que contemplará diferentes abordagens e posicionamentos em vários campos culturais. 

ACESSA.com - Inverno Cultural j? est? com inscri?es abertas para envio de proposta