85 anos do Cine-Theatro Central: ingressos acabam em 15 minutos e frustram população

Lucas Soares
Repórter
27/03/2014

A expectativa dos juiz-foranos para assistir ao show em comemoração dos 85 anos do Cine-Theatro Central acabou em 15 minutos. Com a distribuição de mais de mil ingressos para a população no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no Calçadão da Rua Halfeld, com direito a dois convites por pessoa, a carga disponível acabou rapidamente.

Com muitas pessoas sem ingresso, imediatamente uma lista de espera se formou e já conta com mais de 200 nomes. Segundo a assistente social Jamile Abidallah, 46, a indignação é grande. "A televisão veio aqui e eles anunciaram que a distribuição seria de 9h às 18h. Em nenhum momento falaram que seriam distribuídos somente 400 convites aqui no Calçadão. A minha maior reclamação é essa: o teatro tem capacidade para mais de 1.800 pessoas e nem todos estavam disponíveis para a população", diz. A opinião é partilhada pela contadora Natália Reis, 54. "Vim correndo aqui quando me falaram que já estavam acabando os convites, mas não consegui chegar a tempo."

Outra queixa é do administrador de empresas Renato Silva, 35, que é deficiente físico. "Não tem nenhum ingresso reservado para quem tem alguma deficiência. Isso foi uma grande falha da organização", afirma. A professora Eliane Carneiro, 55, tem outra reclamação. "Eles já sabiam que a demanda seria grande, então, deveriam ter organizado duas apresentações para contemplar toda a população", opina.

Central se defende

De acordo com o diretor do Cine-Theatro Central, Caetano Uba de Faria, os funcionários estão tentando contornar a situação realizando listas de espera com os interessados. "Os ingressos acabaram às 9h15, e nesse momento já avisamos na fila. Só que as pessoas não acreditam, acham que sempre vai aparecer um ingresso escondido. A capacidade do teatro é limitada, tem normas de segurança e todos devem ficar sentados. No cartaz de divulgação, está escrito que a distribuição é condicionada à capacidade total do local, que é de 1.850 lugares. Foram distribuídos mais de mil convites para a população, pois também reservamos ingressos para funcionários e professores da UFJF, políticos da cidade e produtores, que são quem mantém o teatro funcionando", afirma.

O show com apresentações musicais com o grupo Lúdica Música!, Dudu Lima Trio, o coral da UFJF e a participação especial de Milton Nascimento está marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30.

ACESSA.com - 85 anos do Central: ingressos acabam em 15 minutos e frustam popula??o