Mostra Imagens da Cidade fica em cartaz até o próximo dia 16

Por

Mostra Imagens da Cidade fica em cartaz at? o pr?ximo dia 16
Terça-feira, 4 de junho de 2013, atualizada às 9h

Mostra Imagens da Cidade fica em cartaz até o próximo dia 16


Da Redação

Dando continuidade as comemorações do aniversário de Juiz de Fora, o Museu Mariano Procópio promove a exposição Imagens da Cidade, no Shopping Alameda, até 16 de junho. A mostra é inédita e reúne dez fotografias que retratam parte do patrimônio arquitetônico do município na primeira metade do século 20. O público pode conferir a exposição, gratuitamente, durante o horário de funcionamento do shopping.

De acordo com o diretor-superintendente do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, as fotografias da mostra devem servir como alerta e reflexão sobre a preservação do patrimônio da cidade. "Certo é que muito pouco sobrou do legado daqueles áureos tempos. É preciso sensibilizar as pessoas, despertando-lhes o sentido da contemplação e do conhecimento, para evitar que se desperdice o potencial que nos resta, e para que seja usado em benefício de todos ".

Esta é a segunda parceria firmada com o Alameda para divulgar um pouco do acervo do museu. A primeira exposição realizada no local, Mulheres do Museu Mariano Procópio, ocorreu em março. O Shopping Alameda fica localizado na rua Moraes e Castro 300, Alto dos Passos. O horário de funcionamento é de 14h às 22h, às segundas-feiras, e de 10h às 22h, de terça a domingo. Informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3690-2027.