Segunda-feira, 12 de maio de 2014, atualizada às 15h21

Museu do Crédito Real oferece oficinas de teatro e artesanato

Lucas Soares
Repórter

A Semana de Museus, que será celebrada entre os dias 12 e 18 de maio, trouxe uma programação especial para o Museu do Crédito Real em Juiz de Fora. Entre esta segunda, 12, e a próxima sexta-feira, 16, o local vai oferecer oficinas de teatro e de artesanato gratuitamente na cidade.

Por meio de uma parceria com o grupo de teatro Cia de Teatro Ribalta de Atores e a instituição Mãos Unidas na Arte e da Associação Lixarte, o museu vai ofertar oficinas de bordados, pinturas em gesso e em tecido, tapeçaria, crochê, artesanato reciclado de garrafas PET, além da apresentação de uma peça teatral, contando a historia do Banco do Crédito Real, local de importante relevância na história da cidade. "A cultura suaviza a própria vida. Realizar essas atividades em museus mostra que um museu não é um lugar de coisas mortas, e sim, para resgatar a importância que elas tiveram ao longo da história", opina o historiador e responsável pelo museu, Roberto Dilly.

Os interessados devem procurar o Museu do Credito Real, na avenida Getúlio Vargas 455, no Centro, entre 10h e 17h30 para realizar a inscrição, que também pode ser feita por e-mail. Veja a programação completa.

Oficinas de teatro e de artesanato

Oficinas 18 horas de aula cada

Segunda-feira (12/05): Oficina de teatro
Horário: 14h ás 17h

Terça- feira (13/05): Oficina de crochê e bordado
Horário: 14h às 17h

Quarta-feira (14/05): Oficina de puff (feitos com garrafa pet.)
Horário: 18h às 20h

Quinta-feira (15/05): Oficina de tapeçaria
Horário: 14h às 17h

Sexta-feira (16/05): Oficina de pintura no gesso
Horário: 14h às 17h

ACESSA.com - Museu do Cr?dito Real oferece oficinas de teatro e artesanato