• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 14 de maio de 2014, atualizada às 17h46

    Sétima Festa das Etnias começa nesta sexta-feira

    Começa na próxima sexta-feira, 16 de maio, a sétima edição da Festa das Etnias em Juiz de Fora, mais um evento que faz parte do projeto Maio Cultural, em comemoração ao aniversário de 164 anos da cidade. Música, dança e gastronomia são as atrações do evento que será aberto na Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro), e segue durante o fim de semana, 17 e 18, na Praça Antônio Carlos.

    Neste ano, a Festa das Etnias trabalha o tema "Religiosidade", buscando retratar as expressões religiosas da cidade, a partir das etnias que a formaram: portugueses, africanos, germânicos, italianos, libaneses e sírios. Na sexta-feira, às 19 h, acontece a abertura da mostra homônima, na galeria alternativa do CCBM. A exposição, que reúne livros religiosos, como os escritos por Allan Kardec e a Bíblia Sagrada, imagens sacras e fotografias, ficará em cartaz até 1º de junho.

    Também na noite de sexta-feira, no CCBM, acontece o lançamento da revista Aspectos religiosos nas etnias pioneiras em Juiz de Fora, editada pela Funalfa, que aborda as religiões Católica Romana, Católica Melquita, Espírita, Luterana, Metodista e Umbanda.

    Já no fim de semana, a programação será aberta às 10h e inclui apresentações de grupos de dança folclórica, como Tarantolato, Luiz de Camões, Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, Afoxé Niza Nganga Njungo, Macauã e Afoxé Filhos de Oyá. Comidas típicas serão comercializadas em barracas, e haverá apresentações musicais com os grupos Viola da Terra, no sábado, e Scala Show, no domingo. Paralelamente, a Praça Antônio Carlos recebe, no fim de semana, a Feira de Artesanato, reunindo artistas da cidade e região.

    Com informações da PJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.