Segunda-feira, 14 de julho de 2014, atualizada às 17h25

Inscrições para Caça ao Saci começam nesta quarta

Lucas Soares
Repórter

Começam, nesta quarta-feira, 16 de julho, as inscrições para a temporada de Caça ao Saci no Museu Mariano Procópio em 2014, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Funalfa e da Biblioteca Municipal Murilo Mendes. O evento é voltado para crianças com idades de 6 a 11 anos, que vão se aprofundar ainda mais na história de uma das mais famosas lendas brasileiras.

De acordo com a responsável por projetos de incentivo à leitura e professora da rede municipal de ensino, Margareth Marinho, o objetivo é trazer uma noite de diversão para os pequenos. "Criamos um ambiente de caça para as crianças. Apagamos todas as luzes do parque do Museu Mariano Procópio e eles têm que usar lanternas, encontram pistas que auxiliam a encontrar o saci", conta.

A Caça ao Saci ocorre às 19h nos dias 24 e 25 de julho e as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Murilo Mendes ou pelos telefones 3690-7049 e 3690-2027. Ao todo, são 40 vagas disponíveis por dia. Cada criança deve ser acompanhada, obrigatoriamente, por um adulto responsável. As vagas são destinadas para crianças que nunca participaram do evento em anos anteriores. Aquelas que já participaram, entram em uma lista de espera.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.