Sexta-feira, 18 de julho de 2014, atualizada às  14h47

Som de Domingo recebe a Orquestra Escola Pró-Música/UFJF


Da redação

O Som de Domingo desta semana será especial. Nesta edição, a programação integra o XXV Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. As apresentações serão na Concha Acústica da UFJF, neste domingo, 20 de julho, a partir das 10h. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura.

A Orquestra Escola Pró-Música/UFJF abre as apresentações regida pela maestrina Maria Cristina Santos Ferrarezi. Cinquenta crianças e adolescentes de dez a 18 anos apresentarão o repertório que inclui músicas folclóricas e música popular brasileira. O público pode esperar também clássicos internacionais, como sucessos dos Beatles

Logo depois os presentes ficam com as apresentações da Camerata Jovem Pró-Música/UFJF, sob o comando do maestro Guilherme Oliveira. Os componentes se dividem na prática de instrumentos de cordas, como viola, violino, violoncelo e contrabaixo. A Camerata é considerada um exemplo na formação de músicos e no oferecimento de oportunidades de apresentações em equipe.

Para finalizar o Som de Domingo, a Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF tem dois CDs gravados composta por 19 integrantes que se dividem entre sax, trompetes, guitarra, baixo, bateria, percussão e teclado, trombones, além de cantores e de uma back-vocal sobem ao palco. Com um repertório variado, a Orquestra já atuou com músicos renomados, entre eles Nana Caymmi, Ray Conniff e Wagner Tiso. O repertório traz músicas de Milton Nascimento e Tom Jobim, além de clássicos internacionais e conta com a regência e arranjos do maestro Sylvio Gomes. 

ACESSA.com - Som de Domingo recebe a Orquestra Escola Pr?-M?sica/UFJF