• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 2 de agosto de 2014, atualizada às 10h40

    Algum mal e outras pequenas coisas será lançado no  MAMM

    mamm

    Os dramas elementares da vida humana são as fontes de inspiração para o livro de poemas Algum mal e outras pequenas coisas (IbisLibris – Rio de Janeiro,2014) de Gustavo Goulart, que será lançado na próxima quinta-feira, 7 de agosto, às 19h30, no Museu de Arte Murilo Mendes.

    Fortemente influenciado pela poesia moderna brasileira, sobretudo drummondiana, o autor define a temática de seu trabalho como existencialista. Questões como a finitude, o cotidiano e a morte encontram expressão nos versos livres que compõem a maior parte do volume de 114 páginas.

    Ainda de acordo com o autor, o livro percorre um itinerário de queda e ascensão cujo o título é a síntese. "No dia a dia enfrentamos situações irremediáveis como a morte de um ente querido ou o término de um relacionamento. Além disso, ninguém tem tudo o que deseja ou aspira. Sempre nos falta algo. Essa é a razão do 'Algum mal'. Por outro lado, é possível encontrar alternativas que, em alguma medida, suprem estes anseios e sofrimentos. Os poemas guardam certo ceticismo mas também revelam uma espécie de superação. Eles partem da frustração inevitável e chegam nas 'pequenas coisas' que são as responsáveis pela nossa felicidade".

    A noite de autógrafos ainda terá a participação do escritor Darlan Lula que faz uma breve apresentação do trabalho de Goulart.

    O autor

    Jornalista de formação, Gustavo Coutinho Goulart já atuou como crítico literário e de cinema e atualmente é consultor político e de comunicação. Além disso, é autor dos livros "Estado ao vento"(Funalfa- Juiz de Fora, 2006) e "Pequena coisas"(Nankin Editorial- São Paulo, 2008).

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.