Segunda-feira, 25 de agosto de 2014, atualizada às 12h

Pianista Katia Balloussier e o contrabaixista Manuel Mijares fazem show em JF

promusica

Pela primeira vez em Juiz de Fora, a pianista Katia Balloussier e o contrabaixista Manuel Mijares estarão juntos no palco para concerto na Série Clássicos Pró-Música. O duo promete surpreender o público ao apresentar obras para violino e violoncelo sendo executadas por contrabaixo. Entre os compositores homenageados estão Kreisler, Paganini, Sarasate e Monti.

Manuel Mijares nasceu na Venezuela em 1966. Foi violoncelista de orquestras sinfônicas da Venezuela, onde também integrou a Orquestra Sinfônica Simon Bolívar e exerceu a função de diretor titular das orquestras jovens. Fez parte da orquestra da comunidade em Frederickburg nos Estados Unidos, onde morou por sete anos. A convite da Unesco, foi chamado para formar orquestras juvenis e instituições musicais na América Latina. Foi professor fundador da primeira orquestra Ibero-americana da Venezuela, onde também criou uma orquestra formada por crianças de rua. Após morar nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Espanha, reside atualmente no Rio do Janeiro, onde dedica-se à carreira de contrabaixista.

proKatia Balloussier é natural do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos musicais com Ivone Badmann e, posteriormente, passou a trabalhar sob a orientação de Myrian Dauelsberg e Telmo Côrtes. Em 1984, graduou-se pela Escola de Música da UFRJ. Foi vencedora de sete concursos nacionais de piano, dentre eles o Concurso "Arnaldo Estrella" (1982) em Juiz de Fora. Há vários anos, desenvolve intenso trabalho como camerista, apresentando-se nas principais salas de concerto do país ao lado de renomados músicos brasileiros e estrangeiros. Desde 1997, ocupa o cargo de pianista acompanhadora da Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio).

Serviço

Dia 27 de agosto, às 20h

Loca: Teatro Pró-Música/UFJF

Entrada franca


ACESSA.com - Pianista Katia Balloussier e o contrabaixista Manuel Mijares fazem show em JF