Terça-feira, 26 de agosto de 2014, atualizada às 15h38

Medicina e Arte discute doenças neurológicas no Mamm

 

Medicina e Arte

Com o intuito de promover a formação de estudantes e a discussão a cerca de temas que envolvam a saúde, o projeto Medicina e Arte exibe, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), o longa Tempo de Despertar, nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 18h. 

O filme apresenta o desafio de um médico na busca do melhor tratamento para seus pacientes que sofrem com problemas neurológicos. Logo após a exibição, será realizado debate e discussões com o professor e neurologista Leandro Cruz. 

Tempo de Despertar

O neurologista Malcolm Sayer inicia um novo trabalho na ala dedicada a pacientes que sofrem de distúrbios neurológicos em estado, aparentemente, irreversível, de um hospital psiquiátrico. A partir da convivência com os internos e observando seu comportamento, Malcolm fica convencido que os pacientes estão, na verdade, num estado de dormição profunda e começa a pesquisar uma solução para o problema.

Usando como cobaia Leonard Lowe, o médico testa o uso de um novo medicamento para despertá-los de seu estado de inconsciência. O sucesso obtido no tratamento com Lowe abre caminho para Sayers testar a droga em outros doentes. A medida que os demais pacientes vão melhorando e recuperando suas vidas, Malcolm percebe que Leonard começa apresentar comportamentos estranhos e efeitos colaterais.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.