Sexta-feira, 29 de agosto de 2014, atualizada às 10h21

Festival de Jazz no parque do Museu apresenta atração internacional

banda jazz

Três bandas se apresentam neste domingo, 31 de julho, no parque do Museu Mariano Procópio. Além das bandas juiz-foranas Nota Jazz e Trio O´Clock, o Circuito ViJazz & Blues Festival apresenta o show de Shawn Holt and The Teardrops, de Chicago, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Shawn Holt é filho de uma lenda do blues, Magic Slim, de quem herdou a mesma energia na liderança da The Teardrops, formada em 1967 e com 34 CDs lançados, uma das mais nominadas ao prêmio WC Handy, na categoria "Blues Band of the Year". Além disso, acaba de ganhar o Blues Music Award pela sua gravação de "Blind Pig Records - Daddy Told". Além de Shawn Holt na guitarra e voz, a banda é formada por Levi William, guitarra; Vernal Sticks Taylor – Bateria, Brian Jones (BJ) – Bateria, e Christopher Biedron – Baixo.

Segundo a organização do evento, o festival sempre realiza ações gratuitas em espaços abertos e que proporcionam contato com a natureza. O circuito tem a intenção de oferecer ao público atrações culturais das cidades onde é realizado, abrindo espaço para o encontro de artistas locais com nomes consagrados da música. O evento foi criado em 2007, na cidade de Viçosa e nesta edição conta com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa e do Museu Mariano Procópio, que pelo segundo ano é palco dos shows.

ACESSA.com - Festival de Jazz no parque do Museu apresenta atra??o internacional