Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015, atualizada às 17h40

Festival Filmes da Estação está com inscrições abertas 

estacao

Estão abertas, até 29 de março, as inscrições para o festival Filmes da Estação, para composição da mostra competitiva de curtas metragens. O objetivo do projeto é transformar a Praça da Estação em uma grande sala de cinema. O festival é financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A iniciativa pretende apresentar ao público a produção brasileira contemporânea de curtas-metragens e incentivar a circulação de filmes desse formato no país. Podem participar produções brasileiras, com duração inferior ou igual a 29 minutos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do projeto, através do preenchimento de uma ficha on-line. Não há limite de inscrições por proponente e o tema é livre. Os filmes inscritos devem ter sido produzidos a partir de janeiro de 2012 e deverão, obrigatoriamente, ser exibidos nos formatos MOV ou MP4 Codec H264.

Todas as obras serão avaliadas por uma curadoria convidada e o resultado divulgado até 20 de abril. Os selecionados serão exibidos durante o festival, quando um júri premiará os curtas-metragens em três categorias: melhor filme, melhor direção e prêmio especial. Não haverá premiação em dinheiro ou bens.

O festival

Esta é a primeira edição do Filmes da Estação, agendado para o período de 12 a 15 de maio.

ACESSA.com - Festival Filmes da Esta??o est? com inscri?es abertas