Sexta-feira, 10 de abril de 2015, atualizada às 09h

Inscrições abertas para participação na Semana Monteiro Lobato

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) está oferecendo 150 vagas para crianças de seis a 11 anos, interessadas em participar da “Semana Monteiro Lobato”, entre os dias 13 e 17 abril. Haverá contação de histórias com os personagens “Narizinho” e “Tia Nastácia”, do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, além de distribuição de bolinhos de chuva.

A atividade será gratuita, e a duração prevista é de 40 minutos. Turmas escolares devem ser inscritas pelo telefone 3690-7049. Já a participação individual ou de grupos pequenos não precisa de inscrição prévia.

A personagem da “Tia Nastácia” será vivida pela contadora de histórias Vanda Maria Ferreira, professora do curso “Encantadores de Histórias”, mantido pela BMMM. A “Narizinho” será vivida por Kátia Badaró, formada na primeira turma do curso.

 Monteiro Lobato

 Considerado um dos principais autores da literatura infantil brasileira, José Bento Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP), e morreu em 4 de julho de 1948. Formado em Direito, foi promotor público, mas se destacou como escritor de contos, ensaios, romances e livros infantis. Entre suas criações mais célebres está o clássico “O Sitio do Pica Pau Amarelo”, que recebeu adaptações para TV.

 Programação

 “Histórias com Tia Nastácia”

 - Terça-feira |dia 14 |15 horas
- Quinta-feira |dia 16 |15 horas

 “Histórias com Narizinho”

 - Sexta-feira | dia 17 | 9 horas

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Inscri?es abertas para participa??o na "Semana Monteiro Lobato"