Terça-feira, 30 de junho de 2015, atualizada às 09h51

Divertida Mente entra em cartaz na "Sessão Cidadão" nesta semana

A animação 'Divertida Mente', do estúdio Pixar, é a atração desta semana na Sessão Cidadão. O longa-metragem será exibido nesta terça e quinta-feira, 30 de junho e 2 de julho, às 19h, no CineArte Palace (rua Halfeld, esquina com rua Batista de Oliveira, Centro). O ingresso tem preço simbólico de R$ 1, e a classificação etária é livre.

"Divertida Mente" fala sobre o que se passa dentro da cabeça da personagem Riley, uma garotinha que se muda de uma cidade pequena quando seu pai arruma emprego em San Francisco. Os personagens da trama são as emoções da menina: Alegria, Medo, Raiva, Tristeza e Nojinho. Quem assina a direção é Pete Docter, mesmo diretor do premiado filme "UP! Altas Aventuras".

DIVERTIDA MENTE (EUA/2015)

Gênero: Animação Duração: 102 minutos Classificação: Livre Direção: Pete Docter Dubladores: Amy Poehler, Mindy Kaling, Bill Hader Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Divertida Mente entra em cartaz na "Sess?o Cidad?o" nesta semana