Terça-feira, 18 de agosto de 2015, atualizada às 11h28

Pró-Música abre inscrições na quarta-feira para ocupação artística e cultural

pre musica

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, inicia o período de inscrições para ocupação artística e cultural do Teatro Pró-Música. Os interessados, pessoas jurídicas e físicas, deverão entregar as propostas de uso do espaço para espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins, juntamente com o formulário de inscrição e demais documentos exigidos pelo edital até o dia 2 de setembro, na sede do teatro, na avenida Rio Branco, 2329. A inscrição pode ser realizada de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Ao todo, o edital oferece 115 datas de ocupação no período de 23 de setembro de 2015 a 31 de março de 2016, sendo 58 para projetos com produções já previstas, 20 agendamentos reservados para iniciativas promovidas pelo Pró-Música, e 37 agendamentos para demanda espontânea, para requisições do espaço com antecedência mínima de 30 dias do evento.

Os proponentes poderão apresentar mais de um projeto, mas cada proposta deve ser encaminhada em formulário próprio e documentada individualmente.

Conforme afirma o supervisor do Pró-Música, Marcus Medeiros, "o edital fornece ampla oportunidade para as produções locais, abrindo espaço para atividades de diferentes gêneros e assim proporcionando ao público da cidade uma diversificada oferta cultural."

Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e da documentação necessária. Os projetos classificados nessa fase serão em seguida avaliados por uma comissão especial do Centro Cultural Pró-Música, que os julgará com base em quatro critérios: análise da proposta; viabilidade técnica; inserção no contexto local e diversidade das propostas. Cada um deles poderá receber até 25 pontos. A chamada estabelece ainda critérios para desempate.

O período de avaliação pelo Conselho vai até dia 9 de setembro, sendo o resultado divulgado até o dia 11. Os proponentes não contemplados poderão entrar com recurso a partir da data da divulgação do resultado até 21 de setembro. O resultado final será divulgado dia 22 de setembro.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - Pr?-M?sica abre inscri?es na quarta-feira para ocupa??o art?stica e cultural