Segunda-feira, 18 de abril de 2016, atualizada às 16h35

Pró-Música seleciona 86 instrumentistas para orquestras Sinfônica e Camerata

foto

Nesta segunda-feira, 18 de abril, foi lançado o edital para seleção de 86 novos instrumentalistas para as orquestras Sinfônica e Camerata, do Centro Cultural Pró-Música /UFJF. Ambas são regidas pelo maestro Victor Cassemiro. As vagas serão distribuídas entre os diversos instrumentos de sopro e cordas (veja abaixo relação de vagas por instrumento). As inscrições vão até 29 de abril, em dias úteis, das 8h às 18h, pelo telefone 3218-0336 A seleção constará de execução de peça de livre escolha que demonstre as melhores habilidades do candidato.

De acordo com o edital, no ato da seleção - que será realizada no dia 30 de abril, a partir das 14h, no Teatro Pró-Música/UFJF, avenida Rio Branco, 2.329, o candidato deverá portar o instrumento para o qual se inscreveu. A distribuição dos candidatos aprovados entre as duas orquestras será feita conforme a classificação. O edital prevê que os candidatos com melhor desempenho serão lotados na Camerata, a critério exclusivo do regente, e que, havendo mais candidatos aprovados que o número de vagas oferecidas, será formada uma lista de espera com validade até janeiro de 2017.

Os resultados serão divulgados a partir de 3 de maio de 2016, no site da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e no Teatro Pró- Música. Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para ensaios aos sábados, a partir de maio, além de flexibilidade de horários alternativos para participar de apresentações e ensaios extraordinários a serem agendados com antecedência.

Relação de vagas por instrumento

Flauta: 4 vagas
Oboé: 4 vagas
Clarineta: 4 vagas
Fagote: 4 vagas
Trompa: 4 vagas
Trompete: 4 vagas
Trombone: 4 vagas
Tuba: 2 vagas
Violino: 32 vagas
Viola: 12 vagas
Violoncelo: 8 vagas
Contrabaixo: 4 vagas


Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.