• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 19 de abril de 2016, atualizada às 15h19

    Grupo de Dança da UFJF abre inscrições para aulas gratuitas

    foto

    Estão abertas as inscrições para o Grupo de Dança da UFJF, que é gratuito e aberto a toda a comunidade. São 30 vagas para pessoas entre 18 e 30 anos, que não precisam ter experiência para participar. Os interessados devem procurar o Núcleo de Extensão da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), das 8h30 às 11h. Os que não conseguirem vaga serão registrados em uma lista de espera. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 17h às 18h na sala 1 da Faefid.

    O principal objetivo do projeto é valorizar o trabalho em grupo e a criatividade na dança, sem preocupações com o desenvolvimento de técnicas padronizadas. As atividades são voltadas para o desenvolvimento de capacidades como: força, flexibilidade e alongamento com o foco na consciência corporal, como destaca a coordenadora do Grupo de Dança, Alicia Mayer. "O processo aponta a possibilidade de utilização da dança enquanto recurso auxiliar à formação geral dos indivíduos, conscientizando-os sobre novas tendências para a prática da dança – mais humanizantes e menos tecnicistas – e sobre a necessidade de democratização desta arte."

    O programa do curso inclui aulas teóricas e práticas, laboratórios de expressão corporal, criação e produção coreográficas e apresentações artísticas. Não trabalha com modalidades específicas de dança, uma vez que o principal objetivo da atividade é aguçar o experimento, a inovação e a criatividade dos participantes. As atividades são ministradas por graduandos, que atuam sob coordenação de um professor.

    O grupo de dança da UFJF representa a instituição em festivais de dança desde 1982. O projeto faz parte do Departamento de Ginástica e Arte Corporal e está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão.


    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.