• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Banda Matilda retorna aos palcos de Juiz de Fora

    O diferencial do show será a apresentação de músicas de outros compositores e intérpretes da música brasileira

    Andréa Moreira
    Repórter
    9/11/2012
    Banda Matilda

    Depois de três meses afastada dos palcos para a gravação do primeiro CD, a banda juiz-forana Matilda irá se apresentar nesta terça-feira, 13 de novembro, às 20h, no Teatro Pró-Música/UFJF, fazendo a estreia no projeto Terças Musicais. O diferencial desta apresentação será a inserção de músicas de outros compositores, como destaca a vocalista da banda, Juliana Stanzani. "Nosso público está acostumado a ouvir somente composições nossas (um repertório majoritariamente autoral), mas para este show resolvemos fazer algo diferente, com mais releituras de grandes intérpretes e compositores, como Lula Queiroga, Mônica Salmaso, Roberta Sá, Caetano Veloso e Zeca Baleiro", diz.

    Além de Juliana, o grupo conta com mais três mulheres, Amanda Martins (Flauta), Bia Nascimento (violão) e Fabrícia Valle (percussão). Mas o show desta terça-feira, irá trazer outra novidade. "Este deve ser o último show com nossa formação original, pois há algum tempo que preparamos o novo show com uma banda de apoio, e após o lançamento do nosso primeiro CD, estes músicos passarão a acompanhar a Matilda." O quarteto feminino contará com o apoio de Pedro Crivellari (bateria), Lula Ricardo (baixo) e Gustavo Lira (percussão).

    CD

    Em processo de gravação, a Matilda deve lançar, no primeiro semestre de 2013, o primeiro CD, intitulado Patuá. "Pretendíamos fazer o lançamento ainda neste ano, mas devido a alguns contratempos não foi possível." A obra, que reunirá cerca de 15 composições da banda, trará arranjos novos, como adianta Juliana. "Apesar de um pouco cansativo, está sendo ótimo todo este processo de gravação. Estamos elaborando algumas modificações e acredito que o público irá gostar, pois estamos fazendo o melhor."

    A banda

    A Matilda foi criada em 2009, tendo sido idealizada no ano de 2007. Além da técnica e do artístico-musical, a banda é formada por valores como: sustentabilidade, adversidade cultural e compromisso social. Todas as letras, arranjos e melodias da banda são idealizadas pensando na mulher brasileira contemporânea e globalizada. O grupo possui um trabalho totalmente autoral e realiza arranjos com os ritmos tradicionais do Brasil.

    Fotos: Arquivo Pessoal/Matilda

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.