Sexta-feira, 28 de outubro de 2011, atualizada às 11h54

Juiz-foranos participam de meia maratona no Rio de Janeiro neste domingo

Victor Machado
*Colaboração
Atleta correndo

Seis atletas juiz-foranos participam de uma meia maratona que será realizada no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro, com largada prevista para as 7h30. Entre os representantes da cidade estão Gedair Reis, Ary Barbosa, Francisco Curzio, Geraldo Romão, Rogério Ferreira e Hellen Rose.

Segundo um dos participantes, Gedair Reis, a estimativa do grupo de atletas é completar o percurso dentro de 1h45. "Essa é a nossa previsão, mas já tive informações de que está muito quente no Rio de Janeiro." O calor será um adversário dos juiz-foranos.

Reis afirma que os atletas estão acostumados a treinar em temperaturas amenas. "Nossos treinamentos são realizados em horários em que o sol não está muito forte. O calor dificultará, principalmente, porque temos que diminuir o ritmo para não agredir o organismo." Apesar disso, o atleta comenta que o percurso terá a vantagem de ser plano e disputado na orla. "Não há dificuldade com relação ao percurso."

Para Reis, a prova será ainda mais importante, pois faz parte da preparação para a Maratona de Curitiba, no dia 20 de novembro. "Será um treino de luxo e um importante teste para avaliar a minha participação na maratona, já que tenho a intenção de correr em Curitiba." 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken