Prêmio Crescer

Por

Pr?mio Crescer Organiza?es n?o-governamentais s?o homenageadas em raz?o do sucesso de projetos que constroem uma Juiz de Fora melhor


16/03/2007

Juiz de Fora realiza pela primeira vez o Pr?mio Crescer. A id?ia ? homenagear entidades que contribuem para o bem do pr?ximo e valorizar o trabalho do setor n?o-governamental. Dezoito institui?es participaram da primeira edi??o do pr?mio, que distribuiu R$ 5 mil e uma TV de plasma de 42 polegadas.

A Funda??o Maria M?e ficou com o primeiro lugar. A institui??o filantr?pica ? mantenedora da obra "Pequeninos de Jesus", que cuida de moradores de rua.

O primeiro lugar acabou chegando em raz?o de um projeto de amplia??o da cozinha da entidade e cria??o de cursos profissionalizantes ligados a essa ?rea. Na Funda??o, moradores de rua encontraram a oportunidade de aprender a ser salgadeiros ou padeiros, por exemplo.

A obra Pequeninos de Jesus atende cerca de 120 moradores de rua por dia, e oferece caf? da manh?, corte de cabelo e barba, possibilidade de se tomar um banho na institui??o e atendimento odontol?gico.

O segundo lugar ficou com o Grupo Casa que atende pessoas que tem o v?rus HIV. Os atendidos pelo projeto, produzem artesanato e artes que j? foram at? expostas no Bazart (foto acima). O terceiro lugar ficou com o Centro de Acolhimento a Inf?ncia e Adolesc?ncia (Caia), com o projeto de customiza??o de roupas usadas.