Segunda-feira-feira, 19 de novembro de 2007, atualizada ?s 10h01

Doadores de sangue recebem certificado da Funda??o Hemominas, em S?o Jo?o Del Rei


Renata Solano
*Colabora??o

"A parte principal de um hemocentro ? manter e agradecer aos seus doadores que salvam vidas e mant?m o atendimento nos hospitais conveniados", afirma a captadora de doadores em S?o Jo?o Del Rei, Elisabeth Santos.

Para tanto, a Funda??o Hemominas faz, pelo 16? ano consecutivo a diploma??o dos doadores de sangue cadastrados. A novidade ? que esse ano, a comemora??o acontece de forma itinerante, ou seja, o evento n?o vai ser mais em Belo Horizonte, mas sim em cidades diferentes do estado.

A edi??o desse ano vai ser em S?o Jo?o Del Rei no pr?ximo s?bado, dia 24 de novembro, ?s 19h, no Athletic Club, e vai ser conduzido pela presidente da Funda??o Hemominas, Anna B?rbara Proietti.

Para Elisabeth, a cidade se sente honrada por ser a primeira unidade a fazer a festa oficial de homenagem aos doadores. Portanto, o cerimonial e a prepara??o do evento j? come?am a partir desta segunda-feira, dia 19, com a chegada dos respons?veis pela Funda??o em Belo Horizonte a S?o Jo?o Del Rei.

V?o ser entregues certificados divididos em quatro categorias, s?o elas:

  • azul (entre 10 e 14 doa?es)
  • prata (entre 25 e 34 doa?es)
  • ouro (entre 35 e 49 doa?es)
  • diamante (mais de 50 doa?es)

No entanto, n?o v?o ser somente os doadores de S?o Jo?o Del Rei que v?o receber o certificado, doadores de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlandia v?o receber o diploma na categoria diamante.

Al?m disso, empresas e institui?es parceira da Funda??o Hemominas tamb?m v?o ser homenageadas.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF