Quarta-feira, 1 de junho de 2011, atualizada às 17h20

Instituições de Juiz de Fora realizam campanhas para arrecadar agasalhos

Jorge Júnior
Repórter
inverno

Com a chegada do inverno, algumas instituições de caridade já começam a se mobilizar para receber agasalhos, diminuindo os efeitos do frio para alguns juiz-foranos.

Entre os locais selecionados pelo Portal ACESSA.com, há instituições que assistem as crianças, idosos, moradores de rua, pessoas com deficiências e problemas de saúde. Os interessados em ajudar podem doar agasalhos, mantas e cobertores. As doações podem ser feitas nas próprias sedes das entidades.

Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a Campanha de Inverno entre os dias 1°e 27 de junho, com objetivo de arrecadar agasalhos, roupas, calçados, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza, os quais serão doados a instituições beneficentes da cidade. Os interessados devem entregar os materiais na sede do Critt, localizado no campus universitário, ou em um dos 27 postos de recolhimento espalhados pela UFJF. O telefone de contato é (32) 2102-3435.

Instituto Bruno

A entidade presta atendimento a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral, desde bebês até a idade adulta. Atualmente, são 62 atendidos e 27 assistidos. Os interessados em ajudar podem doar mantas antialérgicas. As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada na rua Paula Lima, 243, Jardim Glória. O telefone de contato é (32) 2102-4334. A instituição funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h.

Sopa dos Pobres

A entidade, que assiste a 180 pessoas, está desenvolvendo uma campanha para arrecadação de cobertores e mantas. Além disso, os interessados podem colaborar com agasalhos para adultos e crianças. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone (32) 3211-8401 ou entregar cobertores e agasalhos na sede da instituição, na rua Santo Antônio, 110, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17, de segunda a sexta.

Grupo Casa

Com um total de 668 pessoas cadastradas, sendo 200 beneficiadas por mês, o Grupo Casa, que presta assistência psicológica e social a soropositivos, recebe cobertores. Os interessados em efetuar doações devem entrar em contato pelo telefone (32) 3217-5208. Caso haja necessidade, a entidade busca os objetos na residência do doador. O Grupo Casa funciona da rua Carlos Palmer, 170, no bairro Vila Ozanan. O funcionamento é de 10h30 às 18h.

Associação Metodista de Ação Social de Juiz de Fora - AMAS/JF

A associação atende a idosos e famílias em vulnerabilidade social. A AMAS/JF aceita agasalhos, mantas e cobertores. Os interessados em ajudar podem entregar as doações na rua Marechal Deodoro, 700, Centro, das 13h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. O telefone é (32) 3215-7703.

Lar do Caminho

O Lar do Caminho abriga crianças que recebem assistência integral e gratuita, alimentação balanceada, vestuário, atendimento odontológico e médico, acesso ao esporte e lazer, além de apoio fraterno e orientação ética e moral. A fundação está recebendo qualquer tipo de agasalho. Os interessados em contribuir podem fazer as entregas na rua Almirante Barroso, 155, Paineiras, das 7h às 19h. O telefone de contato é (32) 3215-0177.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken