Terça-feira, 7 de junho de 2011, atualizada às 18h

Ascomcer busca voluntários para doações de todos os tipos de sangue

Jorge Júnior
Repórter
sangue

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) busca voluntários para abastecer o banco de sangue destinado a seus pacientes. De acordo com o setor de assistência social da fundação, o estoque de sangue está abaixo da média. O departamento informa que todos os tipos de sangue são aceitos.

A Ascomcer pede que os voluntários façam doações em favor da entidade, no Hemocentro de Juiz de Fora (Hemominas), localizado na rua Barão de Cataguases, s/nº, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 11h. As doações podem ser agendadas pelo telefone (32) 3257-3114. Quem quiser doar deve ir ao Hemominas e informar o destino da doação.

Podem doar sangue pessoas com mais de 50 quilos, tendo entre 18 e 65 anos, sem histórico de hepatite após os 10 anos de idade, sem ter sido vacinado contra a gripe nos últimos 30 dias e com boa saúde. Outros critérios são avaliados no ato da entrevista, a fim de garantir que o sangue doado esteja em condições aptas para salvar vidas. Além disso, a pessoa deve estar munida de documento original de identidade com foto.

Hemocentro realizada coleta em Muriaé

A fundação Hemocentro convida toda a população do município de Muriaé para participar da coleta de sangue nesta quarta-feira, 8 de junho, das 7h30 às 12h. A ação será no Posto Avançado de Coleta de Muriaé, que funciona na Policlínica de Safira. A expectativa é atender cerca de cem candidatos à doação de sangue.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken