Quinta-feira, 16 de junho de 2011, atualizada às 18h47

JF pode ganhar Delegacia Especial de Defesa do Idoso até 1º de outubro

Aline Furtado
Repórter
Idosos

Integrantes da Comissão Especial do Idoso da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) anunciaram, nesta quinta-feira, 16 de junho, a possibilidade de Juiz de Fora ganhar, até o dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso, uma Delegacia Especial de Defesa do Idoso. 

A notícia foi dada após o grupo, formado pelos vereadores Isauro Calais (PMN), José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), José Tarcísio Furtado (PTC) e Ana Rossignoli (PDT), ter se encontrado, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, dia 15, com o secretário estadual de Defesa Social (Seds), Lafayette Andrada.

Na ocasião, a comissão entregou ao secretário um documento com os números relacionados à violência cometida contra idosos em Juiz de Fora. "Ele ficou muito sensibilizado com os números e com nossa reivindicação quanto à implantação da delegacia especial no município", destaca Calais. O próximo passo será dado por meio do contato com os técnicos da Seds.

"Mas a criação deve ocorrer o mais rápido possível. Saímos muito otimistas e cremos que até o dia 1º de outubro consigamos este feito." O vereador ressalta que a delegacia especial pode auxiliar na redução dos casos de violência contra idosos, já que inibiria a prática. "Além disso, o espaço poderá ser visto como referência por estas pessoas que, muitas vezes, se veem reféns de outras, inclusive, da própria família."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken