Hemominas realiza campanha em comemoração ao Dia dos Avós

Em homenagem ao Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, o Hemocentro de Juiz de Fora vai realizar, nos dias 19, 26 e 29 de julho, a campanha Você é exemplo. A solidariedade é a marca da sua história. Durante os dias de evento, serão realizadas várias atividades para os doadores que comparecerem ao Hemocentro.
O encontro tem como objetivo incentivar a doação entre pessoas idosas e aumentar o número de comparecimento destes doadores. Durante os dias da campanha, os doadores acima de 60 anos que comparecerem ao local serão homenageados e poderão assistir a apresentações artísticas e participar de palestras sobre qualidade de vida.
Toda a população está convidada para participar da campanha, que será realizada no Hemocentro de Juiz de Fora localizado na rua Barão de Cataguases, s/nº, Centro. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 11h.
Confira a programação
- 12/07 - de 8h às 12h – Sessões de massagem (sala de espera);
- 19/07 - de 14h às 16h – Palestra sobre "Qualidade de vida" (auditório);
- 26/07 - às 9h – Café da manhã com homenagem a doadores acima de 60 anos e com grande frequência de doações (auditório);
- 29/07 as 15h30 – Apresentação do coral "Juiz de Fora em Serenata" (sala de espera).
- JF pode ganhar Delegacia Especial de Defesa do Idoso até 1º de outubro
- Ações culturais lembram o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso
- Jovens de 16 e 17 anos e idosos entre 65 e 67 anos também poderão doar sangue
Critérios para doação de sangue
Segundo a Portaria 1.353, do dia 13 de junho, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.
Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, que comparecerem nas unidades da Fundação Hemominas, a doação de sangue será permitida com a presença dos pais, tutores ou guardiães, ou autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. Acima de 60 anos, só poderão doar aquelas pessoas que já tenham realizado uma primeira doação.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken