• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quinta-feira, 20 de outubro de 2011, atualizada às 17h40

    Movimento Gay de São João del-Rei vai oferecer atendimento psicológico gratuito

    Jorge Júnior
    Repórter
    bandeira_gay

    A partir desta segunda-feira, 24 de outubro, o Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV), com sede em São João del-Rei, vai realizar atendimentos psicológicos, gratuitamente, para o público Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e seus familiares. "Será feita uma triagem do paciente e, logo depois, ele será encaminhado ao atendimento", explica o coordenador-geral do MGRV, Carlos Bem.

    De acordo com o representante, o foco é atender vítimas de homofobia e pessoas contaminadas com o vírus HIV. Atendimentos coletivos e trabalhos em grupos também serão realizados, caso haja necessidade. Os interessados em receber o atendimento devem procurar a ONG, de segunda a sexta-feira, das 13 as 18h, na avenida Josué de Queiroz 701, no bairro Matosinhos. É preciso apresentar documento de identidade.

    Segundo Bem, a parceria com um profissional da área foi fundamental, já que a demanda na cidade é grande e não existe um setor de atendimento psicológico destinado aos gays, dentro do município. "Estávamos com dificuldades para conseguirmos um voluntário de psicologia. Agora, com a parceria, a expectativa é realizar três atendimentos semanalmente. Porém, pretendemos ampliar o número de consultas."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.