Quinta-feira, 14 de maio de 2015, atualizada às 10h

Semana de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes começa segunda

Começa na próxima segunda-feira, 18 de maio, a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com um Ciclo de Debates na Câmara Municipal referente ao tema, às 16h, no plenário do Legislativo. Neste momento, profissionais convidados vão expor números e diagnósticos e apresentar caminhos para enfrentar os problemas da violência, abuso e exploração sexual em Juiz de Fora.

A programação segue no dia 19 de maio. Creches, escolas estaduais, curumins e outros órgãos do Município vão promover discussões internas sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças. A tarefa será realizada pelos próprios profissionais dos estabelecimentos, que também serão responsáveis por manter o assunto em pauta permanentemente.

Nos dias 20 e 21, entre 9h e 12h, acontecem blitzen de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes na área central da Cidade. A abordagem será nas proximidades do Instituto Estadual de Educação, Academia do Comércio, Apogeu, Escola Estadual Delfim Moreira, 27º BPM, posto da Polícia Militar no Teixeiras e no Posto da Polícia Federal em Grama.

As atividades serão encerradas no sábado, 23, com evento educativo e cultural no Parque Halfeld, além de apresentação de trabalhos pedagógicos dos alunos de Juiz de Fora.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Semana de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crian?as e Adolescentes come?a segund