Terça-feira, 23 de agosto de 2016, atualizada às 16h37

Corais podem se inscrever para o Festcoros até o dia 30

Da redação
foto

Os corais interessados em participar da 22ª edição do Festival Internacional de Coros (Festcoros) tem até o dia 30 de agosto para se inscreverem. Neste ano, Juiz de Fora vai se transformar em palco para corais de várias partes do país e do mundo entre os dias 19 e 24 de setembro. A inscrição deve ser feita pelo e-mail cmjf@festcoros.com.br informando um histórico do grupo, com as principais atividades realizadas. O festival leva cultura à população da cidade e região e atraí turistas de todo o país e do exterior, atingindo cerca de 20 mil pessoas.

O Festcoros é considerado um dos maiores eventos da música coral no Brasil e faz parte do calendário oficial da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 9.342/98. Em 21 edições, no período de 1994 a 2015, participaram do evento corais internacionais da Itália, Portugal, Japão, Estados Unidos, Eslováquia, Lituânia, Egito, Chipre, Costa Rica, Equador, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Argentina, além dos nacionais do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Tocantins.

Organização

O festival tem a direção artística do maestro Domício Procópio e é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, presidida pela professora Cirinéia Xavier. A Associação é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem por objeto social a promoção e difusão da arte e da cultura, por meio do estímulo à prática do canto coral. Desde 1995, quando foi criada, é uma das mais atuantes entidades de promoção cultural da cidade, desenvolvendo uma série de projetos de grande interesse artístico e sociocultural para a comunidade.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Corais podem se inscrever para o Festcoros at? o dia 30