Divulgadas atrações da programação de aniversário de Juiz de Fora

Por

Divulgadas atra?es da programa??o de anivers?rio de Juiz de Fora
Sexta-feira, 25 de abril de 2014, atualizada às 08h58

Divulgadas atrações da programação de aniversário de Juiz de Fora

Foram divulgadas na última quinta-feira, 24 de abril, algumas das mais de 170 atrações do projeto Maio Cultural, realizado em comemoração pelos 164 anos de Juiz de Fora. De 30 de abril a 1º de junho, o público poderá participar das atividades nas áreas de circo, teatro, dança, música, contação de histórias, cinema e artes plásticas, a maioria com entrada franca. A programação completa será divulgada na próxima segunda-feira, 28.

Entre os destaques da programação estão a bateria da Escola de Samba Portela (Rio - foto), os grupos Beatles Forever (JF), Trupicada (JF), Black Bom (Rio), MC Marechal (Rio), Roger Resende (JF) e o Salão de Humor de Juiz de Fora.

As atividades do projeto Maio Cultural serão realizadas no Centro e nos bairros Alto dos Passos, Bairu, Benfica, Caiçaras, Granbery, Jardim Glória, Linhares, Manoel Honório, Mariano Procópio, Salvaterra, Santa Luzia, São Pedro e Teixeiras.

Atrações

A largada da maratona cultural, que concilia atrações locais e de outros centros, será dada na quarta-feira, 30, com show do grupo Seu Chico (PE), às 20h, na praça Antônio Carlos. O público poderá prestigiar ainda a Mostra de Dança de Juiz de Fora, que inclui uma Noite de Gala, uma Mostra de Coreografias, o 3º Festival Nacional de Dança de Salão e os espetáculos "Quem Somos Nós", do Centro Cultural Carioca (Rio), "Sopros" e "Nossos Espaços Vazios", da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (Rio). Também está confirmada a apresentação que une música clássica e teatro, "Cartas Musicais, Notas Pessoais – Mozart e Seu Pai", de São João del-Rei (MG). Já a Praça Antônio Carlos receberá a sétima edição da Festa das Etnias, com o tema "Religiosidade", que terá feira de alimentos e de artesanato.

Para a criançada estão programadas duas edições do Piquenique Encantado (com personagens da literatura infantil), Caça ao Saci, Escola de Circo Carequinha, Trupe Gabi Gabizoca, Caravana Mezcla de Palhaços, shows com Leves Cantos, RodaDança e Trupicada, entre outras opções.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora através da Funalfa, com participação de parceiros: Cultural Bar, ArcelorMittal, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Museu Mariano Procópio (Mapro).

Festival de artesanato está com inscrições abertas

Artesãos de Juiz de Fora e região interessados em participar da feira de artesanato que será realizada em maio, dentro da programação comemorativa dos 164 anos da cidade, estão sendo convocados para a reunião preparatória, na segunda-feira, 28, às 14h30, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa. Na ocasião serão informadas as condições para trabalhar no evento, que acontece em dois finais de semana: 17 e 18 de maio e 31 de maio e 1º de junho.

O período para inscrições de artesãos será de 28 de abril a 5 de maio, no Departamento de Cultura da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld – Centro), das 9 às 11h e das 14 às 17h. É necessário apresentar quatro fotos das peças produzidas, além de preencher uma ficha específica, que será disponibilizada no setor. 

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)