Terça-feira, 28 de junho de 2011, atualizada às 19h08

UFJF divulga resultado final do Vestibular EAD 2011

Da Redação
Alunos em sala de aula

Foi divulgado nesta terça-feira, 28 de junho, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o resultado final do Vestibular EAD 2011. Os candidatos podem conferir a relação de aprovados no site da instituição.

As provas foram realizadas no dia 29 de maio e quase dois mil candidatos se inscreveram para as 400 vagas oferecidas em sete cidades de Minas Gerais para os cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Pedagogia.

Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula nos dias 4 e 5 de julho no polo para o qual prestaram o concurso, de acordo com o edital. É necessário apresentar duas cópias legíveis e autenticadas do certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de concluinte de curso técnico e/ou profissionalizante, histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente e certidão de nascimento ou de casamento.

É preciso levar também uma foto 3×4, uma cópia da cédula de identidade, CPF, título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos e o último comprovante de votação. Os aprovados que são do sexo masculino e possuem 18 anos, ou irão completá-los em 2011, ainda devem entregar uma cópia do certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou de matrícula em CPOR ou NPOR. A matrícula deve ser feita pelo próprio candidato aprovado ou, em caso de impossibilidade de fazê-lo, por procuração simples.

Aula Inaugural

Os aprovados participarão de uma Aula Inaugural, que será realizada no próximo dia 9 de julho, no campus da Universidade. No evento, promovido pelo Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead/UFJF), os novos alunos serão recebidos pelo reitor da universidade, Henrique Duque, conhecerão algumas das instalações da UFJF, receberão materiais didáticos, como o “Guia do Aluno”, e contarão ainda com apresentações culturais.

O objetivo da Aula Inaugural é despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento à UFJF, além de apresentar a estrutura e a equipe de profissionais que acompanharão toda a sua formação acadêmica.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.