Segunda-feira, 12 de setembro de 2011, atualizada às 19h04

Professores municipais suspendem greve e voltam às aulas nesta quarta

Da Redação
Foto de panfletos

Os professores municipais de Juiz de Fora decidiram suspender a greve e voltar às salas de aula nesta quarta-feira, 14 de setembro. Segundo o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-JF), Péricles Lima, o recuo deve-se ao que chamou de "fortes ataques e à ação de criminalização do movimento por parte da Prefeitura."

"Estamos há 25 dias de greve e nenhum avanço nas negociações. A atitude do prefeito é antidemocrática." Nesta terça-feira, 13, os sindicalistas têm uma reunião com a Secretaria de Educação, a fim de negociar o calendário de reposição dos dias parados.

Embora a greve esteja suspensa, o movimento pelo piso nacional continua, de acordo com Lima. "Iremos mover ações jurídicas relacionadas ao descumprimento da lei do piso. Além disso, estamos estudando algumas datas para realizar paralisações. Preparamos ainda pontos de luta convergentes com movimentos nacionais e estaduais que estão sendo arquitetados pela CNTE [Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação] e pelas centrais estadual e nacional ligadas à CUT [Central Única dos Trabalhadores]."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.