• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Cursos da área de saúde da UFJF obtém nota média maior que 4 no Enade Conceito geral da instituição chegou a 4,5. Destaque negativo foi o curso de Serviço Social que obteve nota 2

    Victor Machado
    *Colaboração
    9/11/2011
    coordenadores da área de saúde

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, o resultado do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade) 2010. No ano passado foram avaliados os cursos da área de saúde, que obtiveram uma média de nota de 4,29. A média geral da UFJF, entre 2004 e 2010, é 4,5, de um máximo de 5.

    Os cursos avaliados em 2010 foram Educação Física e Odontologia, com conceito 4, e Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, com 5. O destaque negativo ficou com o curso de Serviço Social que obteve nota 2 no Enade e 3 no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). 

    A coordenadora do curso de Educação Física, Edna Martin, acredita que o resultado é fruto de investimentos em infraestrutura, qualificação do corpo docente e do número de alunos que ingressam em pós-graduação. "Nossa graduação passou por uma ampla reforma e trouxe consequência. Já estamos almejando resultados ainda melhores."

    Já a coordenadora do curso de Enfermagem, Carmelita Leite Camargo, comenta que, apesar das dificuldades de infraestrutura, o curso está expandido as pesquisas e buscando a evolução. "Estamos trabalhando para minimizar as dificuldades."  O curso de Farmácia passou a ser reconhecido pelo Ministério da Educação após o resultado do Enade 2010.

    A coordenadora do curso de Fisioterapia, Cyntia Pace, destaca o fato de estar entre os melhores do Brasil e aposta na valorização do corpo docente, com 100% de professores doutores nos próximos anos. No curso de Medicina, o coordenador Célio Caneiro Chagas menciona a nova estrutura que será inaugurada. "Vai ajudará a manter o patamar de qualidade." 

    Na avaliação do reitor da universidade, Henrique Duque, os cursos da área de saúde foram bem no Enade, mantendo as notas entre 4 e 5. Ele comenta ainda que os resultados têm apontado a evolução da UFJF. Duque lamentou apenas o resultado obtido pelo curso de Serviço Social e o considerou surpreendente. Para a instituição, os alunos podem ter "boicotado" o exame

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.