Quinta-feira, 30 de janeiro de 2009 e 8 de janeiro, atualizada ?s 16h37

Inscri?es para obten??o de vale-estudante est?o abertas


Daniele Gruppi
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Est?o abertas as inscri?es para obten??o do vale-estudante para alunos da rede municipal de ensino que ainda n?o possuem o benef?cio. As inscri?es devem ser feitas no JF Informa??o, situado ? avenida Rio Branco, 2234, de segunda ? sexta-feira, entre 8 h e 18 h.

Segundo a supervisora de transporte da Prefeitura de Juiz de Fora, Maria Marta Raposo, para ter direito ao benef?cio, al?m de ser aluno da rede municipal, ? preciso morar a, no m?nimo, um quil?metro de dist?ncia da escola e a renda familiar n?o pode ultrapassar o valor correspondente a dois sal?rios m?nimos.

Para efetuar a inscri??o, o respons?vel ou o aluno maior de 18 anos deve procurar a secretaria da escola em que se encontra matriculado em 2009 e solicitar o comprovante de matr?cula e a ficha de inscri??o, que traz no verso as informa?es sobre a documenta??o necess?ria.

Maria Marta afirma que ap?s realizada a inscri??o, a Secretaria de Educa??o tem at? 60 dias para dar a resposta. O prazo de encerramento das inscri?es ? indeterminado. Desde 1989, o munic?pio concede o benef?cio. Atualmente, existem 4.600 cadastrados.

Recadastramento para alunos que j? possuem o benef?cio

Os alunos que j? possuem o benef?cio devem procurar a secretaria de sua escola para saber o dia em que dever?o fazer o recadastramento, que ocorre at? o dia 20 de fevereiro, na rua Esp?rito Santo, 296, de segunda a sexta-feira, entre 8 h e 18 h, e s?bado das 8 h ?s 12 h.

Poder?o efetuar o recadastramento o aluno maior de 18 anos, respons?vel ou qualquer pessoa munida de autoriza??o escrita e assinada pelo respons?vel, podendo ser de pr?prio punho. Os interessados dever?o portar o cart?o utilizado em 2008.