Segunda-feira, 26 de março de 2012, atualizada às 17h

Estudantes já podem pedir isenção da taxa para vestibular de Governador Valadares da UFJF

  Da Redação
alunos

O prazo para o envio da documentação necessária para participar do programa de isenção ou redução do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno do campus de Governador Valadares (MG) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) teve início nesta segunda-feira, 26 de março.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do vestibular, preencher o formulário socioeconômico, imprimi-lo, assiná-lo e encaminhá-lo, até o dia 2 de abril, junto aos documentos necessários, para o endereço disponível no edital.

Voltado às pessoas com insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscrição, o benefício pode ser solicitado caso o interessado tenha certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou curso técnico cuja duração seja de quatro anos; não esteja matriculado na UFJF ou em qualquer outra universidade pública ou seja beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), mesmo com matrícula trancada; e não seja portador de diploma de curso de graduação.

O resultado final será divulgado no dia 23 de abril. O candidato que obtiver isenção ou redução da taxa deverá realizar sua inscrição de acordo com o edital do Vestibular de Inverno, a ser divulgado até o início de abril. O valor da taxa de inscrição do último vestibular aplicado na UFJF foi de R$ 110.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.