• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 28 de março de 2012, atualizada às 16h20

    UFJF lança edital do Vestibular de Inverno de Governador Valadares

    Da Redação
    Governador Valadares

    Os estudantes interessados em realizar o Vestibular de Inverno para o campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem acessar o edital do concurso. As inscrições acontecem entre os dias 30 de março e 30 de abril.

    Os candidatos passarão por uma prova elaborada pela UFJF, não sendo utilizado o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) ou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção consta de duas fases: a primeira é composta por questões objetivas, sobre todos os conteúdos, e ocorre no dia 2 de junho, das 15h às 19h. A segunda fase é constituída por questões discursivas das matérias relacionadas ao curso escolhido, e ocorre no dia 3 de junho, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

    Ao todo, serão disponibilizadas 375 vagas, divididas em nove cursos: Medicina (50 vagas), Odontologia (40 vagas), Farmácia (40 vagas), Fisioterapia (30 vagas), Nutrição (40 vagas), Direito (50 vagas), Economia (50 vagas), Administração (50 vagas) e Ciências Contábeis (25 vagas). Destas, 50% são destinadas a alunos provenientes de escolas públicas e estudantes que se autodeclararem negros.

    As provas serão realizadas somente na cidade de Governador Valadares. Os locais de realização das mesmas serão divulgados no cartão de inscrição. A partir do dia 24 de maio, os comprovantes serão disponibilizados pelo site do vestibular. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho, também pela internet. Os candidatos aprovados iniciarão as atividades no segundo semestre deste ano. A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 110. O estudante que desejar requerer a isenção das taxas deve realizar o pedido até o dia 2 de abril.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.