Sexta-feira, 26 de junho de 2009, atualizada às 19h

Campanha conscientiza população para o combate ao trabalho infantil

Da Redação
Panfletagem no Calçadão
ACESSIBILIDADE:
Ouça a nota
Leia mais:

A campanha Trabalho Infantil. Não compre essa ideia teve início na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, com uma panfletagem de conscientização no Calçadão da rua Halfeld. A ação teve como objetivo sensibilizar e mobilizar governo e sociedade no combate ao trabalho infantil.

Além da panfletagem, os profissionais abordaram a população falando sobre os problemas surgidos do trabalho infantil e divulgaram o Disque-Violência, um número usado para denunciar maus-tratos a crianças e adolescentes, bem como violência contra a mulher e o idoso. O Disque-Violência funciona 24 horas, pelo telefone 0800 2837991. A ligação é gratuita e sigilosa.

A iniciativa contou ainda com apresentação de dança, capoeira e exposição de trabalhos feitos por crianças participantes dos programas da proteção básica da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Trabalho Infantil. Não compre essa ideia se une às atividades realizadas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), que presta atendimento a famílias com renda per capta de meio salário mínimo com crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 15 anos, em situação de trabalho precoce, perigoso e insalubre. A campanha prossegue até dezembro.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes