• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 30 de maio de 2012, atualizada às 17h18

    Técnico-administrativos aprovam indicativo de greve para 11 de junho

    Da Redação
    Assembleia Sintufejuf

    Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovaram, em assembleia na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, votação de indicativo de greve para o dia 11 de junho, data estabelecida pela plenária nacional da categoria, realizada nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília (DF).

    A decisão foi tomada porque ainda não houve, por parte do Governo Federal, resposta à pauta de reivindicações apresentada pela categoria no início de 2012. No último dia 17, técnico-administrativos de todo o Brasil realizaram, também em Brasília, marcha para cobrar agilidade nas negociações. Na oportunidade, houve reunião entre representantes da categoria e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que revelaram que pautas que trazem repercussão financeira não estão sendo negociadas atualmente.

    Diante da situação, os delegados que estavam em Brasília estabeleceram o indicativo de greve para o dia 11, data que foi aprovada na assembleia desta quarta-feira em Juiz de Fora. A categoria mostra-se indignada pela falta de negociação e de uma contraproposta por parte do Governo Federal.

    Reivindicações

    A pauta específica dos técnico-administrativos pede aumento do piso salarial, resolução de pendências na carreira com a correção de distorções, realização de concursos públicos e investimentos na Educação Pública. A categoria faz coro com os demais servidores públicos federais pelo estabelecimento de data-base, direito à negociação coletiva e fim das precarizações e privatizações.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.